RSS

The Dust Road





A Banda Dust Road foi formada no fim de 2005 por quatro amigos músicos de Manaus. É uma banda jovem e desde o início optou por tocar composições próprias. Suas letras falam de política, amizade, paz e amor. O som da banda é uma revisitação ao rock ‘n’ roll e ao blues dos anos 60 e 70. Sua principal inspiração é Jimi Hendrix, mas também tem influências de Ten Years After, Rolling Stones, e The Doors. Podemos perceber essas influências principalmente em músicas como: Bônus, Pioneiro, Trem do Leste, Step Into The Light, entre outras... Ela tem em sua estrada várias participações em eventos e festivais, todos em casas e bares de rock muito bem frequentados.

Sempre trazendo muito rock e muita energia para o público, a banda vem surpreendendo a todos, pois seu estilo antigo agrada muito mais que apenas o público jovem e isso nos da certeza que a banda seguirá adiante com sua proposta de fazer o que mais lhe agrada, música. 

Componentes:
Cahê Paixão – Vocals / Eletric Guitar, 22 anos
Leo Cólera –  Bass Guitar, 32 anos
Collins Freitas – Piano / Keyboards, 23 anos
Gil Santos – Drumms / Percussion, 23 anos

Abaixo mais algumas informações sobre a banda:

* O nome da banda tem algum significado especial ou simplesmente foi escolhido?
O nome da banda é hoje Dust Road por conta de algumas semelhanças que o nome tem com nossas próprias experiências. ''Dust'' significa a dificuldade, a poeira no caminho, significa como é difícil o ramo... ''Road'' é a estrada que caminhamos com muita felicidade e vontade de acontecer. Temos tanta vontade que botamos a própria estrada dificultosa como nosso nome... E venceremos com ela!!!

* Vocês já tem algum CD?
Sim temos, com o nome antigo da banda (CONTEXTO), mas é um EP antigo e hoje as músicas estão bem mais trabalhadas para serem apresentadas com a Dust Road...

* Se conheceram quando?
Nos conhecemos já grandes e já éramos amantes da música mas cada um foi crescendo com a experiência de cada um. Nos juntamos pela nossa semelhança nesse ponto: anos 60 e 70 Rock’n & Roll, Blues, Feeling, Soul e toda psicodelia necessária!!!!

* Quando fizeram o primeiro show? 
O Primeiro show foi um pré-show pra banda Manauara Charlie Perfume no antigo bar famoso de Manaus ''Tulipa Negra''. O local estava lotado e recebemos muitos aplausos. Mas o nervosismo foi gigante... Todos eram muito tímidos.

* Falem sobre a banda.
A banda Dust Road é uma revisitação aos anos 60 e 70 em todos os aspectos. A banda vive isso todos os dias. Toda agitação psicodélica acontece, todos se inspiram muito em bandas do passado. Todos vêem o sentimento atingido por aquelas pessoas muito forte. É algo inspirador. É algo digno e verdadeiro...

Fazemos o nosso som com a mesma intensidade e vontade. Não queremos ser incrivelmente famosos. Queremos viver com o que fazemos. Que as pessoas lembrem que aquele feeling ainda existe. Queremos curtir nosso som e fazer com que mais e mais pessoas curtam também




MySpace

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário