RSS

Fortune Nyondo



Nascido e criado na Zâmbia, África, Fortune Nyondo é mais conhecido por sua habilidade e influência como um cristão cantor, compositor e arranjador. Antes de ir para os Estados Unidos, encontrou o sucesso na música, ganhando cinco prêmios. Ele ganhou o Ngomas and AZAMI Awards (equivalente ao Grammy Awards), os prêmios de Melhor Canção Gravada, Melhor Vídeo, Melhor Canção Gospel, e ganhou duas vezes o de Melhor Vocalista Masculino. 


Fortune também é o fundador e presidente de uma organização sem fins lucrativos chamada Fortune Pilgrim, que é baseada nos Estados Unidos, onde reside atualmente. Sua organização de caridade está mudando a vida de vítimas de AIDS, Malária e Tuberculose em seu país e outros ao redor do mundo. Ele começou a organização para "trazer a esperança de Cristo para um mundo agonizante." Muito do tempo de Fortune, é gasto no estúdio de gravação próprio e em música de outros, mas ele também leva o culto ao redor do mundo enquanto luta pela saúde das pessoas e seu bem-estar.


Fortune atribui o seu crescimento na música à influência de vários artistas fantásticos e produtores de todo o mundo. Produtores como David Foster e Quincy Jones, ajudaram Fortune a perceber que você não precisa ser um PhD para chegar a um som unificador que cruza as fronteiras geracionais. Seu som é único, e se deve ao fato, também, de suas raízes africanas. 


Amei ouvi-lo cantar e tive que compartilhar!





Visitem seu site e conhecem mais de Fortune!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11/11/11 - 11:11 é o começo de algo...

Para quem achava que 11/11/11 às 11:11 da manhã era um dia normal, Billy Paul estava chegando no CITS do morro Santa Terezinha em Fortaleza. Lá ele deu seu depoimento de vida e falou como se livrou das drogas; ele também recebeu meu CD Do Lado da Sombra. Espero que goste de alguma música...


O projeto Um Toque de Vida, realizado pelo instituto CENTEC, foi o responsável pela presença de Billy Paul no Centro de Tecnológica e Inclusão Social - CITS. E tem como objetivo promover e desenvolver a auto-estima de jovens carentes, através da música, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística. Além disso, "Um Toque de Vida" tem o intuito do combate às drogas através da inclusão social a partir da música.
A primeira iniciativa do projeto é um trabalho motivacional sobre a história de vida de artistas de renome internacional que vivem exclusivamente música. É o caso do violonista e compositor cearense Nonato Luiz e do cantor norte-americano Billy Paul.

Meu grande parceiro de composição, o músico Nonato Luiz, tem em comum com Billy Paul a origem simples e a ascensão profissional através da música.

O projeto Um Toque de Vida, visa à implementação de 22 cursos de música em escolas parceiras do CENTEC, distribuídos em diversos municípios do Estado do Ceará, proporcionando o atendimento a mais de 200 alunos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Imaginário e o Projeto Sol Maior

O evento Sol Maior acontece aos sábados em Fortaleza no Passeio Público. Ao som de música instrumental, os frequentadores da Praça dos Mártires aproveitam o dia da tradicional feijoada num ambiente rodeado pela natureza.

No dia 08 de outubro, tive a oportunidade de fazer o show do meu cd "Do Lado da Sombra". Escolhi a minha música "Imaginário" para representar aquele momento...



Herlon Robson - Teclados e escaleta
Aristides Cavalcante - Bateria
Leonardo Rocha - Violão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Diferente Olhar Infinito

O Grupo N Infinito (N ∞) realiza o espetáculo de rua Diferente Olhar Infinito desde 2004.

Através de dança, artes cênicas, teatro de bonecos e muita comédia o espetáculo busca uma visão diferentes do cotidiano através da arte.

“Iniciamos uma investigação sobre o tema do olhar, o sentido da visão e suas diferentes possibilidades de percepção e interação. Com Diferente Olhar Infinito convidamos o público a presenciar, imaginar e a transformar o seu olhar, deixando-o fluir de forma sensível e despojada, como um olhar de criança que com foco direto e preciso nos questiona: A gente vê fora o que se é por dentro?” argumentam os integrantes do Grupo (N ∞).

O curioso do espetáculo é que inicialmente foi planejado para o público infantil, mas tem agradado também jovens e adultos. “O espetáculo propõe-se a criar um espaço/tempo de convívio, afirmação e respeito à infância, transitando por distintos lugares e caminhos que possibilitem a ação cênica como ação imemorial, através da dança”.

O sucesso do espetáculo com a criançada mostra que Diferente Olhar Infinito é para toda família. Vale a pena conferir.

 

Filmagem e edição - Leonardo Rocha

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pensativo - Leonardo Rocha

Eu estava jogando videogame na casa de meu irmão e tive uma idéia: vou fazer um videoclipe. Resolvi jogar novamente, desta vez gravando as imagens do jogo GTA do Playstation 3. Editei tudo e coloquei uma música de minha autoria chamada "Pensativo" e o resultado foi esse...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

The Baseballs



The Baseballs é uma banda alemã de Rock and Roll e Rockabilly e sua história começou em 2007 em Berlim. Sam, Basti e Digger se conheceram por acaso em um estúdio de gravação e começaram a fazer versões cover de canções dos anos cinquenta e sessenta. Mas logo eles descobriram o apelo de transformar canções em um estilo moderno rock'n'roll, ou nas próprias palavras da banda: "Nós pegamos boas canções e levá-los ao seu verdadeiro destino". 

O lançamento de "Strike!" em maio de 2009 virou tudo de cabeça para baixo para os três rapazes. O álbum teve grande impacto e nos 18 meses seguintes, eles excursionaram quase sem parar em toda a Europa, fizeram centenas de shows, realizados em festivais para o público entusiasta de milhares de pessoas e receberam inúmeros prêmios (entre eles o Prêmio de Emma na Finlândia para o álbum mais vendido do ano) e ao longo do caminho venderam quase um milhão de álbuns. Em reconhecimento do seu sucesso internacional a banda foi apresentada a European Border Breakers Award 2011 como nova banda de maior sucesso da Europa no Festival Eurosonic na Holanda em Janeiro de 2011.

Com "Strings'n'Stripes" Sam, Basti e Digger lançaram seu segundo álbum em 15 de abril.Eles permanecem fiéis a si mesmos e de seu amor ao som dos anos cinquenta e sessenta, desta vez apresentando sua própria versão de "California Girls" (Katy Perry), "Quit Playing Games" (Backstreet Boys) ou "Paparazzi" (Lady Gaga). 



Escuta aí a versão deles para "Umbrella".


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Maddi Jane x Adele

Conheci Maddi Jane através de um leitor do meu blog. Ela é uma americana de 12 anos e canta como gente grande. Maddi começou como muita gente hoje em dia faz sucesso: You Tube. Seus vídeos tem milhões de acesso. O último é um cover da música Rolling In The Deep da cantora Adele, 23 anos, inglesa e que tem uma voz belíssima.





Aqui, vou colocar um vídeo da Adele cantando a mesma música pra vocês fazerem a comparação...




E aí? O que acharam?
Pra saber mais da Maddi entre no site dela. Pra saber mais da Adele, entre no site dela também.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

The Dust Road





A Banda Dust Road foi formada no fim de 2005 por quatro amigos músicos de Manaus. É uma banda jovem e desde o início optou por tocar composições próprias. Suas letras falam de política, amizade, paz e amor. O som da banda é uma revisitação ao rock ‘n’ roll e ao blues dos anos 60 e 70. Sua principal inspiração é Jimi Hendrix, mas também tem influências de Ten Years After, Rolling Stones, e The Doors. Podemos perceber essas influências principalmente em músicas como: Bônus, Pioneiro, Trem do Leste, Step Into The Light, entre outras... Ela tem em sua estrada várias participações em eventos e festivais, todos em casas e bares de rock muito bem frequentados.

Sempre trazendo muito rock e muita energia para o público, a banda vem surpreendendo a todos, pois seu estilo antigo agrada muito mais que apenas o público jovem e isso nos da certeza que a banda seguirá adiante com sua proposta de fazer o que mais lhe agrada, música. 

Componentes:
Cahê Paixão – Vocals / Eletric Guitar, 22 anos
Leo Cólera –  Bass Guitar, 32 anos
Collins Freitas – Piano / Keyboards, 23 anos
Gil Santos – Drumms / Percussion, 23 anos

Abaixo mais algumas informações sobre a banda:

* O nome da banda tem algum significado especial ou simplesmente foi escolhido?
O nome da banda é hoje Dust Road por conta de algumas semelhanças que o nome tem com nossas próprias experiências. ''Dust'' significa a dificuldade, a poeira no caminho, significa como é difícil o ramo... ''Road'' é a estrada que caminhamos com muita felicidade e vontade de acontecer. Temos tanta vontade que botamos a própria estrada dificultosa como nosso nome... E venceremos com ela!!!

* Vocês já tem algum CD?
Sim temos, com o nome antigo da banda (CONTEXTO), mas é um EP antigo e hoje as músicas estão bem mais trabalhadas para serem apresentadas com a Dust Road...

* Se conheceram quando?
Nos conhecemos já grandes e já éramos amantes da música mas cada um foi crescendo com a experiência de cada um. Nos juntamos pela nossa semelhança nesse ponto: anos 60 e 70 Rock’n & Roll, Blues, Feeling, Soul e toda psicodelia necessária!!!!

* Quando fizeram o primeiro show? 
O Primeiro show foi um pré-show pra banda Manauara Charlie Perfume no antigo bar famoso de Manaus ''Tulipa Negra''. O local estava lotado e recebemos muitos aplausos. Mas o nervosismo foi gigante... Todos eram muito tímidos.

* Falem sobre a banda.
A banda Dust Road é uma revisitação aos anos 60 e 70 em todos os aspectos. A banda vive isso todos os dias. Toda agitação psicodélica acontece, todos se inspiram muito em bandas do passado. Todos vêem o sentimento atingido por aquelas pessoas muito forte. É algo inspirador. É algo digno e verdadeiro...

Fazemos o nosso som com a mesma intensidade e vontade. Não queremos ser incrivelmente famosos. Queremos viver com o que fazemos. Que as pessoas lembrem que aquele feeling ainda existe. Queremos curtir nosso som e fazer com que mais e mais pessoas curtam também




MySpace

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS